Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Sociedade ► Palestras

Soufriere Hill, Monserrat, Caraíbas

Vulcanismo e o seu impacto na sociedade em debate na Universidade dos Açores
Ponta Delgada

31-05-2011
 
 


Palestra subordinada ao tema "Vulcões e seu impacte na Sociedade", proferida pelo Professor Stephen Sparks da University of Bristol, do Reino Unido.

 
 

O orador convidado é actualmente Professor de Geologia no Departamento de Ciências da Terra da Universidade de Bristol, depois de ter leccionado em diversas universidades do Reino Unido e dos Estados Unidos da América. Membro da Sociedade Real (FRS), Presidente da Secção de Vulcanologia, Petrologia e Geoquímica da União Geofísica Americana (AGU) e  Investigador Avançado do Conselho Europeu de Investigação, já exerceu importantes cargos em entidades no seu domínio especialidade, tais como os de Presidente Sociedade Geológica de Londres (GSL) e da Associação Internacional de Vulcanologia e Química da Terra (IAVCEI), entre outros. Publicou mais de três centenas de artigos com arbitragem científica, os quais estão na origem de mais de dez mil citações registadas do Instituto de Informação Científica (ISI), facto que o inclui no limitado grupo dos investigadores mais citados.

 
 

Esta iniciativa inseriu-se no curso de Mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos, da responsabilidade do Departamento de Geociências, sob a coordenação do Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos e foi aberta a toda a comunidade universitária e ao público em geral.

 

Anexos


Comité Científico


Comité Organizador


Coordenação


Participantes


Unidades Científicas


Unidades Científicas Operacionais