Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Reuniões ► Internacionais

Ilha Graciosa

Centro de Vulcanologia participou em reunião do CTBTO na Jordânia
Jordânia

08-11-2011
 
 


O CVARG esteve representado na edição do Infrasound Tecnology Workshop (ITW2011), este evento que se realiza anualmente sob os auspícios da Organização da Nações Unidas (ONU), através da Organização sobre a Proibição Total de Ensaios Nucleares (CTBTO), em que foram discutidos os últimos avanços do estudo dos infrassons no âmbito do Sistema Internacional de  Monitorização (IMS), da responsabilidade daquela organização.
 
O ITW2011 teve lugar na região do Mar Morto, na Jordânia, entre os dias 30 de Outubro e 4 de Novembro. Neste evento, Nicolau Wallenstein apresentou os primeiros resultados obtidos com a estação IS42, instalada na ilha Graciosa e integrada no IMS, e as perspectivas de futura cooperação científica no domínio da monitorização de desastres naturais.
 
Foi ainda apresentado um vídeo promocional da ilha Graciosa e da estação IS42 , preparado no âmbito de uma colaboração entre o CVARG e o Governo dos Açores (DRCTC), numa perspectiva de oferta de disponibilidade para a organização de uma das próximas edições deste evento na ilha Graciosa.​

Anexos


Comité Científico


Comité Organizador


Coordenação


Unidades Científicas


Unidades Científicas Operacionais