Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Fenómenos Naturais

Centro de Operações de Emergência do CIVISA
20-08-2012 07:30
S. Miguel
Precipitação intensa eleva o perigo de movimentos de vertente em S. Miguel e Santa Maria

No seguimento da passagem do furacão Gordon pelos Açores e atendendo aos níveis de precipitação registados em Santa Maria e S. Miguel, o CIVISA - Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores, elevou os níveis de alerta para movimentos de massa em ambas as ilhas.

 

Em Santa Maria foram atingidos os valores críticos cerca das 04:45h estendendo-se o aviso a todas as freguesias da ilha. Em S. Miguel os valores críticos foram alcançados perto das 05h30 nos concelhos de Povoação e Nordeste e das 07:20 no concelho da Ribeira Grande. Até ao momento não há registo de qualquer ocorrência significativa.

 

De acordo com informação difundida pelo Instituto de Meteorologia, o furacão Gordon passou a cerca de 20 km a N de Santa Maria e já se está a afastar dos Açores, pelo que a precipitação tenderá a diminuir.

 

Qualquer ocorrência pode ser comunicada directamente para o Centro de Operações do CIVISA através do número 967142379 ou através do endereço web http://www.cvarg.azores.gov.pt/Paginas/reporting-occurrences.aspx.

 



Fontes


CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas