Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Mundo ► Fenómenos Naturais

Casa evidenciando danos causados pela formação do sinkhole (Foto: Todd McInturf, The Detroit News)
28-12-2016 11:15
Estados Unidos da América
Sinkhole em Detroit causa danos em habitações e numa estrada principal

Um bairro inteiro foi evacuado e as equipas municipais tiveram de desviar o esgoto para o rio Clinton na sequência de parte do solo ter colapsado num subúrbio de Detroit, em Fraser (Michigan), durante o fim de semana de Natal.

Uma estrada principal deve permanecer fechada durante vários meses. As autoridades de Clinton Township temem que a estrada principal 15 Mile Road, neste município, a norte de Detroit, possa colapsar, devendo permanecer fechada durante vários meses no segmento afetado pelo sinkhole, nome científico da cavidade formada.
 
As tentativas de identificar a causa e reparar os danos foram interrompidos na terça-feira de manhã, depois dos trabalhadores da cidade terem atingido uma central de gás natural. No entanto, os ramais de distribuição para o bairro não foram afetados, segundo as declarações prestadas pelo presidente do município. Adiantou ainda que não houve feridos e que o local foi limpo em segurança.
 
As autoridades acreditam que a cavidade se formou provavelmente devido ao esgoto principal de 3.3 metros de diâmetro que se tornou "comprometido" a uma profundidade de cerca de 18 metros, mas as equipas de trabalho não foram capazes de colocar uma câmara subterrânea para diagnosticar o problema. Neste sentido, os residentes de 22 casas na Eberlein Drive podem ser deslocados por até duas semanas, enquanto que o segmento afetado da 15 Mile Road deve permanecer encerrado durante meses. Uma casa apresenta paredes encurvadas e outras duas evidenciam sinais de afundamento, e vários postes estão inclinando, de acordo com as agências noticiosas locais.

Na segunda-feira, as autoridades da cidade começaram a bombear o esgoto para o rio Clinton para evitar possíveis inundações das casas localizadas próximo do sinkhole.

O presidente do município declarou um estado de emergência em Fraser, e um financiamento especial será alocado para resolver o dano do dreno.


Fontes


RSOE EDIS
The Detroit News

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas