Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Mundo ► Fenómenos Naturais

Foto: Diário de Notícias
08-03-2017 12:15
Câmara de Lobos, Madeira
Desabamento na ilha da Madeira atinge bloco de apartamentos

​Um movimento de vertente, do tipo desabamento ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 8 de março, no bairro Nova Cidade, em Câmara de Lobos na ilha da Madeira.

De acordo com o presidente da autarquia, o desabamento atingiu alguns blocos de apartamentos, tendo afetado 16 apartamentos e 38 pessoas. O alerta foi dado pelas 7:30 hora local.

Até ao momento não há indicações de vítimas mortais ou feridos graves, com exceção de um homem que terá sido atingido por uma pequena rocha na cabeça, no entanto sem gravidade e sem necessidade de tratamento médico.

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários daquela localidade, as pedras de grande porte que atingiram o edifício, danificaram em especial algumas varandas.

De acordo com o autarca, Pedro Coelho, a situação está a ser avaliada e está a proceder-se a um levantamento da gravidade da situação. O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) bem como a Proteção Civil estão no local para avaliar a estabilidade da escarpa. 

Os moradores dos apartamentos afetados serão realojados temporariamente no centro comunitário no mesmo bairro habitacional.

​​​​​


Fontes


MSN Notícias
SAPO Notícias
Diário de Notícias

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas