Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Ciência

A investigadora Fátima Viveiros (Foto: IVAR/CIVISA)
04-08-2020 10:15
Açores
Investigadora do IVAR selecionada para a lista de revisores reconhecidos pela AGU

​Fátima Viveiros, investigadora do IVAR (Instituto de Vulcanologia e Avaliação de Riscos) e da FCT (Faculdade de Ciências e Tecnologia) da Universidade dos Açores, foi reconhecida pela AGU (União Geofísica Americana) como uma das revisoras do ano de 2019. Os editores dos vários jornais associados à AGU selecionaram os cientistas que consideraram desenvolver um trabalho relevante na revisão de artigos científicos internacionais.

Fátima Viveiros reconhece a surpresa, mas também o agrado com o reconhecimento agora recebido, pois refere que já desenvolve este tipo de trabalho em prol da Ciência há largos anos, sendo um processo que envolve dedicação e muito tempo despendido. Segundo a investigadora a revisão de artigos científicos é um processo fundamental para garantir a qualidade dos mesmos e permitir o avanço da Ciência. Apesar do tempo dedicado a este processo garante que tem aprendido muito ao efetuar revisões de artigos provenientes de todo o mundo. O artigo mais recente que efetuou a revisão dizia respeito à emissão de dióxido de carbono no Tibete.

A listagem de revisores aparece no volume de agosto da revista EOS (https://eos.org/wp-content/uploads/2020/07/EOS_AUG20.pdf).


Fontes


IVAR/CIVISA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas