Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

Açores ► Fenómenos Naturais

 
18-10-2021 12:00
Açores
Mau tempo nos Açores provoca estragos no grupo Central

A forte precipitação e o vento intenso que se fez sentir no passado fim de semana, em particular nos grupos Ocidental e Central dos Açores, provocou 16 ocorrências em quatro ilhas do grupo Central.

Das 16 ocorrências, 12 tiveram lugar no concelho da Madalena do Pico, uma no Faial, uma na Graciosa e duas na Terceira, uma no concelho de Angra do Heroísmo e outra no concelho da Praia da Vitória.

Na ilha do Pico, na freguesia de Candelária, um tornado localizado fez danos em 10 habitações, a par de uma garagem que também foi danificada, e provocou a queda de elementos de construção. Houve a necessidade de realojar uma das famílias das habitações danificadas, o que foi assegurado pelo Instituto de Segurança Social dos Açores, segundo a mesma fonte.

Nas ilhas do Faial, Graciosa e Terceira foram registadas quedas de árvores, enquanto na Praia da Vitória, também na ilha Terceira, um movimento de vertente obstruiu parcialmente uma via pública. De acordo com o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, todas estas situações já foram normalizadas.

Nos locais estiveram bombeiros, serviços municipais de Proteção Civil, elementos da Direção Regional de Obras Públicas, do Instituto de Segurança Social dos Açores e da Polícia de Segurança Pública.


Fontes


SRPCBA
RTP
Açoriano Oriental

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas