Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



Açores ► Fenómenos Naturais

In: VisitAzores
22-11-2021 11:15
São Jorge
Movimento de vertente em São Jorge deixa isoladas cerca de 32 pessoas

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, no dia 22 de novembro, foi registado um movimento de vertente que está a obstruir o acesso à Fajã de São João, no concelho da Calheta, ilha de S. Jorge.

A ocorrência foi notificada pela Câmara Municipal da Calheta ao SRPCBA pelas 07:30 h (hora local). Encontram-se isolados na Fajã de São João cerca de 32 habitantes, não havendo até ao momento vítimas a registar. De acordo com o coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta, existem boas comunicações no local, quer via rede móvel, quer via rádio.

Na zona afetada estão vários elementos dos Bombeiros da Calheta, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres bem como do Serviço Municipal de Proteção Civil da Calheta. Para dar apoio à situação, a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas disponibilizou um drone para sobrevoar a zona a fim de aferir a extensão e a dimensão dos danos. Neste momento as autoridades envolvidas preparam-se para proceder aos trabalhos de desobstrução da via de acesso à Fajã de São João. 


Fontes


Governo dos Açores

SRPCBA

Informação Relacionada


Imagens Adicionais


Anexos



Notícias Relacionadas