Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:
  • Ilha de S. Jorge (Sistema Vulcânico Fissural de Manadas) em Alerta Científico V3, após reativação do sistema vulcânico em profundidadeIlha Terceira (Vulcão de Santa Bárbara) em Alerta Científico V2 devido aos níveis de atividade microssísmicaAtividade sísmica na ilha de São Jorge encontra-se acima dos valores normais de referênciaAtividade sísmica no Vulcão de Santa Bárbara (ilha Terceira) encontra-se acima dos valores normais de referênciaIlha de S. Jorge, último sismo sentido: 17 de agosto às 22:04h, intensidade máxima III na freguesia de UrzelinaCIVISA apela ao preenchimento do inquérito de macrossísmica em caso de sentir um sismo



 Armindo dos Santos Rodrigues

Armindo Rodrigues

Professor Associado com Agregação


Data de Nascimento


09-08-1966

Nacionalidade


Portuguesa


​Professor Associado com Agregação na Faculdades de Ciências e Tecnologia (Departamento de Biologia) da UAc desde 2019. Licenciado em Biologia e Geologia em 1991 na Universidade dos Açores. Em 1995 concluiu as Provas de Aptidão Pedagógica e Capacidade Científica, e em 2000 o Doutoramento em Biologia na Universidade dos Açores, onde leciona desde 1991. Em 2012 fez provas de Agregação em Biologia Funcional.
 
A docência tem incidido essencialmente nas áreas de Histologia e Saúde Ambiental das licenciaturas em Biologia, Ciências Biológicas e da Saúde, Proteção Civil e Gestão de Riscos, e Medicina, no mestrado em Ciências Biomédicas e no de Ambiente Saúde e Segurança, bem como no Curso de Doutoramento em Biologia.
 
Orientou 4 projetos de pós-doutoramento; 11 estudantes de doutoramento e 15 estudantes de mestrado.
 
Desenvolve investigação nas áreas de reprodução, ecotoxicologia e saúde ambiental.
 
É autor de 9 capítulos de livros de editoras internacionais, e de cerca de uma centena de artigos em revistas da especialidade. Coordena, desde 2012 a rubrica UAciência na revista Açores magazine.
 
Tem coordenado vários projetos de investigação regionais e nacionais, e participou em projetos europeus. Na interação com o meio empresarial tem desenvolvido e coordenado várias prestações de serviços de investigação e desenvolvimento.  
 
Foi pró-reitor para a Gestão da Investigação Científica (2011-2012), e membro eleito do Conselho Geral da UAc de 2009 a 2017. Foi vogal do Conselho de Administração da Fundação Gaspar Frutuoso entre 2012 e 2015. Foi presidente do Conselho Diretivo da Fundação Gaspar Frutuoso entre 2015 e 2020.
 

Data de Ingresso no IVAR


18-10-2010

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


50%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação