Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Carla Alexandra Meneses Lopes

Carla Lopes

 


Data de Nascimento


02-03-1982

Nacionalidade


Portuguesa


Licenciada em Biologia/Geologia (Ensino de) pela Universidade dos Açores, frequenta presentemente o Mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos.

Realizou um estágio no Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos da Universidade dos Açores, no âmbito do programa Estagiar L de 01 de Outubro de 2005 a 31 de Março de 2006.

Realizou dois cruzeiros científicos um dos quais em Abril e Maio de 2002 a bordo do navio oceanográfico “Poseidon”, sob a coordenação do Prof. Doutor Nicolau Wallenstein, do Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos da Universidade dos Açores e sob a orientação científica do Doutor Karsten Haase, da Universidade de Kiel, na Alemanha. O outro em Agosto do mesmo ano a bordo do navio oceanográfico “L’Atalante” , na missão Seahma 1, sob a coordenação da Doutora Gabriela Queiroz, do Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos da Universidade dos Açores e sob a orientação científica do Prof. Doutor Fernando Barriga, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Foi professora estagiária na Escola Secundária Antero de Quental de 01 de Setembro de 2004 a 31 de Maio de 2005.

Data de Ingresso no IVAR


01-10-2005

Data de Saída do IVAR


30-09-2009

Tempo de Afetação


 

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação