Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



 Carlos Ernesto Faria

Carlos Faria

Colaborador Externo


Data de Nascimento


19-12-1962

Nacionalidade


Portuguesa


Licenciado em Geologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, realizou o Mestrado em Vulcanologia e Riscos Geológicos na Universidade dos Açores.

Na sequência da crise sísmica de 1998, que afetou as ilhas do Grupo Central, colaborou com as equipas do Departamento de Geociências da Universidade dos Açores que assessoraram o Centro de Promoção da Reconstrução no domínio da avaliação dos riscos geológicos das zonas do Faial afetadas pelo sismo de 9 de Julho.

Entre 2002 e 2004 colaborou com o Centro de Vulcanologia d​e Avaliação de Riscos Geológicos (CVARG), atual Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR​) em vários trabalhos de monitorização na área de geoquímica de gases em vulcões ativos. Presentemente presta apoio na realização de trabalhos de campo desenvolvidos na ilha do Faial e, quando requisitado, noutras ilhas.

É Técnico Superior na Direcção Regional do Ambiente, onde desenvolve trabalho essencialmente na área de avaliação de impactes ambientais, nomeadamente do Projecto Geotérmico dos Açores e das principais infra-estruturas viárias e portuárias em construção no Arquipélago.

Data de Ingresso no IVAR


01-01-2002

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


10%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação