Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Carsten Riedel

Carsten Riedel

 


Data de Nascimento


08-07-1971

Nacionalidade


Portuguesa


Diplomado em Geofísica (Diplom-Geophysik) pelo Instituto da Geofísica da Universidade Christina Albertina em Kiel (Alemanha) com tese na GEOMAR. Doutorou-se no ramo de Ciencias naturais, especialidade de Geofisica, pela Universidade Christina Albertina em Kiel.

Trabalhou no Observatoire Oceanologique de Villefranche-sur-Mer (França) e nas Universidades de Glasgow (Escócia), Bristol (Inglaterra) e Hamburgo (Alemanha).

A sua área de especialização situa-se no domínio da Sismologia e Vulcanologia. Tem-se dedicado, em concreto, à localização de sismos vulcanotectónicos; tomografia de sismos locais; sismologia submarina; caracterização dos meios vulcânicos usando a sísmica e a sismologia perto da superfície; evolução morfologia de aparelhos vulcânicos explosivos.

Nos últimos anos tem dedicado especial atenção ao desenvolvimento da tectónica das placas no norte da Islândia, coordenando projectos e cruzeiros científicos na área da sismologia.

Enquanto membro integrado do Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos desevolveu um projecto de pós-doutoramento no Grupo da Sismologia Vulcânica.

Data de Ingresso no IVAR


01-10-2005

Data de Saída do IVAR


31-05-2007

Tempo de Afetação


 

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação