Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Isabel Maria Cogumbreiro Estrela Rego

Isabel Estrela Rego

Professora Auxiliar


Data de Nascimento


19-06-1958

Nacionalidade


Portuguesa


​Licenciou-se em Psicologia (Bachelor of Arts (B.A.)) pela Northeastern University, (Boston, Massachussetts, E.U.A.), obteve o grau de Mestre em "Counseling Psychology" (Master of Arts (M.A.)), pelo Boston College, e doutorou-se em Psicologia da Educação pela Universidade dos Açores.

 

Tem participado em Órgãos Colegiais e desenvolvido atividades de gestão académica, tais como a Direção do Departamento de Ciências da Educação, a Direção do Curso de Ensino Básico – 1º Ciclo, Coordenação do Mestrado em Psicologia da Educação ou a Coordenação da Secção de Psicologia do Departamento de Ciências da Educação. É atualmente Provedora do Estudante na Universidade dos Açores.

 

Ao nível do ensino universitário tem lecionado disciplinas de Psicologia (Social, Comunitária, do Aconselhamento, da Educação e do Desenvolvimento) e orientado teses de mestrado e doutoramento e estágios de Psicologia em cursos de licenciatura e de mestrado na Universidade dos Açores.

 

Foi investigadora do pólo dos Açores do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO Açores) e tem integrado equipes multidisciplinares para o desenvolvimento de trabalhos sobre conceções em diferentes domínios, atitudes e comportamentos sustentáveis, sentimento de comunidade, identidade e apego ao lugar e perceção, comportamentos e comunicação de risco.

 

Presentemente é professora auxiliar com nomeação definitiva no Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores e investigadora integrada do Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR).

​​​

Data de Ingresso no IVAR


14-10-2013

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


50%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação