Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:
  • Ilha de S. Jorge (Sistema Vulcânico Fissural de Manadas) em Alerta Científico V3, após reativação do sistema vulcânico em profundidadeIlha Terceira (Vulcão de Santa Bárbara) em Alerta Científico V2 devido aos níveis de atividade microssísmicaAtividade sísmica na ilha de São Jorge encontra-se acima dos valores normais de referênciaAtividade sísmica no Vulcão de Santa Bárbara (ilha Terceira) encontra-se acima dos valores normais de referênciaIlha de S. Jorge, último sismo sentido: 17 de agosto às 22:04h, intensidade máxima III na freguesia de UrzelinaCIVISA apela ao preenchimento do inquérito de macrossísmica em caso de sentir um sismo



 João Pedro Maurício Couto

João Couto

Técnico Superior do CIVISA / Mestre


Data de Nascimento


05-11-1990

Nacionalidade


Portuguesa


​Licenciado em Biologia/Geologia (via ensino) pela Universidade dos Açores (2013) e mestre em Vulcanologia e Riscos Geológicos na Universidade dos Açores (2019).
 
Realizou estágios profissionais na Ecoteca da Ribeira Grande, Empresa Municipal Ribeira Grande Mais e no Centro e Interpretação Ambiental da Caldeira Velha.
 
A 1 de janeiro de 2014 ingressou no Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) como técnico superior a integrar a equipa do Centro de Aquisição de Dados. Neste contexto exerce as suas funções em regime de turnos no âmbito do programa de vigilância sismovulcânica dos Açores, cujas atividades envolvem a monitorização, vigilância e informação nas áreas da geofísica, geodesia e geoquímica.


Data de Ingresso no IVAR


01-01-2014

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


100%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação