Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



 Nuno Miguel dos Reis Ferreira Cabral

Nuno Cabral

Técnico Superior do CIVISA / Mestre


Data de Nascimento


08-04-1980

Nacionalidade


Portuguesa


Licenciado em Geologia (ramo científico) pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (2004) e Mestre em Vulcanologia e Riscos Geológicos pela Universidade dos Açores (2009).

Em setembro de 2004 participou na campanha de Monitorização Geodésica realizada pelo Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos (CVARG), atual Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR), na ilha de S. Miguel. No âmbito do programa Estagiar L realizou um estágio de 1 de janeiro a 30 de junho de 2005 na empresa Geotrota.

De agosto de 2005 a fevereiro de 2010 desempenhou funções de Técnico Laboratorial de 2ª Classe no CVARG, onde foi igualmente membro do Grupo de Vigilância Sismológica dos Açores, tendo acompanhado as diversas crises sísmicas ocorridas durante esse período no arquipélago. Desde março de 2010 desempenha funções de Técnico Superior no CIVISA (Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores), e colabora na unidade científica de Riscos e Planeamento de Emergência do IVAR.

A sua área de especialização situa-se no domínio da monitorização sismovulcânica: análise/cálculo epicentral de eventos sísmicos; desenvolvimento de atividades nos domínios da avaliação dos riscos geológicos e das técnicas de monitorização geoquímica. No âmbito da realização da sua tese de mestrado aprofundou o seu conhecimento na área do perigo associado à ocorrência de tsunamis no arquipélago dos Açores.
​​​​

Data de Ingresso no IVAR


01-08-2005

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


100%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação