Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



 Ulrich Thomas Kueppers

Ulrich Kueppers

 


Data de Nascimento


01-01-1900

Nacionalidade


Alemã


Diplomado em Geologia (Diplom-Geologe) pelo Instituto de Geologia Geral e Aplicadade Ludwing-Maximilians Universitat Munchen (LMU). Doutorou-se em Vulcanologia, pelo Departamento da Terra e Ciências Experimentais da LMU Munique.

Efectuou trabalhos de campo em diversos locais, entre os quais em Stromboli (Itália), Etna (Itália), Pantelleria (Itália), Santorini (Grécia) e Unzen (Japão). Fez visitas guiadas a estudantes a alguns vulcões activos no Sul de Itália, nas ilhas Canárias (Tenerife e Gran Canária) e na Islândia.

Entre 2006 e 2008 foi bolseiro de pós-doutoramento em Vulcanologia pelo FRCT no Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos, integrado no Grupo de Vulcanomagmatismo.

Desde Setembro de 2008 é ... pelo Departamento da Terra e Ciências Experimentais da LMU Munique mantendo a colaboração com o CVARG.

A sua área de interesse está relacionada com a vulcanologia física, nomeadamente depósitos vulcânicos, parâmetros físicos das rochas e morfologia de edifícios vulcânicos. Trabalha ainda na monitorização de vulcões activos, análise e geração de cenários vulcânicos para a análise de risco.

Data de Ingresso no IVAR


01-12-2006

Data de Saída do IVAR


30-09-2008

Tempo de Afetação


 

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação