Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



 Francesca Salari

Francesca Salari

Bolseira do programa Erasmus+


Data de Nascimento


27-01-1991

Nacionalidade


Italiana


Licenciada em Geologia pela Universidade de Perugia, Itália (2013), e Mestre em Ciências e Tecnologias (2015) também pela mesma universidade, é atualmente bolseira ao abrigo do programa Erasmus+ no Centro de Vulcanologia e Avaliação de Riscos Geológicos da Universidade dos Açores, onde se encontra a aprender sobre as várias técnicas de monitorização sismovulcânica utilizadas pelo CVARG/CIVISA, participando nas várias atividades associadas, quer no campo, quer em laboratório.
 
A sua área de especialização insere-se no domínio da Mineralogia e Vulcanologia, dedicando-se em particular à dinâmica de fluidos de erupções vulcânicas explosivas, mistura de magmas e inclusões fluidas, e consequentes implicações vulcânicas.
 
Participou em trabalhos de campo e seminários, tais como o seminário "Fluids in Geology and Mineralogy", palestrado pelo Professor R.J. Bakker na Montanuniversität de Leoben (Áustria), com 24 horas de duração, onde aprendeu a trabalhar com inclusões fluidas. Estagiou ainda no Perugia Officina per la Scienza e Tecnologia (POST) como colaboradora a 100%.
 
Premiada do Programa Erasmus+ 2014/2015 para participar na Montanuniversität de Leoben, Áustria, durante o segundo semestre do ano letivo de 2014/2015 por um período com 5 meses de duração, trabalhando em inclusões fluidas para a tese de mestrado (análise microscópica em luz refletida e transmitida, microtermometria, espetroscopia Raman, cristaloquímica). Premiada do estágio europeu no English Language Institute (New Technology College, Dublin, República da Irlanda). Foi também membro-organizadora da “The 6th International Conference on Fractals and Dynamic systems in Geoscience", decorrida entre 26 de setembro e 2 de outubro de 2013 em Perugia, Itália.
​​​​​​

Data de Ingresso no IVAR


08-02-2016

Data de Saída do IVAR


28-07-2016

Tempo de Afetação


 

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação