Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Klaudia Cyrzan

Klaudia Cyrzan

Bolseira de Doutoramento FRCT


Data de Nascimento


15-11-1995

Nacionalidade


Polaca


Licenciada em Geologia pela Universidade de Gdańsk, com uma tese que envolveu a separação de quartzo de rochas sólidas. Completou o mestrado em Oceanografia na Universidade de Gdańsk com especialização em geologia marinha. O tema da dissertação final foi a evolução da rift do Atlântico Central, com particular destaque para o Arquipélago dos Açores.

Participou em aulas complementares organizadas pela Students Scientific Association, nas quais tinha a tarefa de criar minerais e controlar o crescimento. 

Em 2019, frequentou um estágio de um mês na Academia IVAR (estágio temático "ET.2: Geoquímica do Gás em Ambientes Vulcânicos Ativos e Implicações na Saúde Pública").

Em abril de 2021, no âmbito do projeto MAGAT - from magma to the atmosphere, financiado pela FCT, foi contratada na qualidade de técnico superior para trabalhar no IVAR. Neste projeto, vai realizar um estudo de inclusões vítreas e fluidas dos vulcões Etna (Itália) e de Água de Pau (São Miguel, Açores), que irá contribuir para ​uma melhor compreensão da localização em tempo real do magma em profundidade.

​​​

Data de Ingresso no IVAR


05-04-2021

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


100%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação