Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Linda Inês Silva

Linda Silva

Técnica Superior FGF


Data de Nascimento


11-06-1998

Nacionalidade


Portuguesa


Licenciada em Proteção Civil e Gestão de Riscos, pela Universidade dos Açores (2020), e Mestre em Geologia do Ambiente e Sociedade (2023), pela Universidade dos Açores.​

Em novembro de 2020 iniciou a sua colaboração com o Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) como estagiária, ao abrigo do programa Estagiar L, onde desenvolveu acertos de materiais didáticos para melhorar a qualidade da intervenção do IVAR nos domínios da docência e da extensão cultural. Além disto, auxiliou na vectorização de mapas da geologia e geomorfologia das ilhas do Arquipélago dos Açores, utilizando o software ArcGIS.

Entre março e junho de 2022 colaborou na monitorização sísmica decorrente da crise sismovulcânica da ilha de São Jorge.

Em maio de 2022 terminou o período de estágio, permanecendo como colaboradora do IVAR, onde se foca no estudo de metodologias para a evacuação da população em cenários vulcânicos.

Participou na International School of Volcanology 2023 – Working on active volcanoes: learning the tools of modern volcanology que decorreu de 17 a 24 de junho de 2023, nas ilhas de Lipari, Stromboli e Vulcano, em Itália, e também participou na Pilot Training Week do projeto B-READI – Building Reliable Effective and Aware Disaster emergency and prevention managing skills, que decorreu na Universidade de L’Aquila (Itália).
Em setembro de 2023 participou na conferência pública "Olhar o mundo a partir dos Açores - Uma visão global com a Engenharia ao centro" e recebeu o prémio de melhor aluna do curso de Proteção Civil e Gestão de Riscos. 

No mesmo ano juntou-se à OET - Ordem dos Engenheiros Técnicos, na especialidade de Proteção Civil.

Data de Ingresso no IVAR


02-11-2020

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


100%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação