Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



 Maria Luísa de Melo Madeiras Pires Pereira

Luísa Pereira

Técnica Superior IVAR/Doutoranda La Caixa


Data de Nascimento


14-10-1994

Nacionalidade


Portuguesa


Obteve o grau de Licenciada em Geologia em 2016 pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, ramo de Recursos Naturais. Em 2018 concluiu o Mestrado em Engenharia Geológica pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, ramo de Geotecnia. 
 
Em 2019 participou nos Projetos “ENHANCE – Diagnosis, Prognosis and Mitigation of Internal Expansive Reactions in Concrete Structures”, no Departamento de Materiais do Laboratório Nacional de Engenharia Civil e “Determination of the deleterious reaction/expansion potential, in concrete infrastructures, of sulfide-bearing aggregates”, na Université Laval (Québec, Canadá). Em setembro de 2020 iniciou a sua colaboração com o Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR), no âmbito do projeto Heatstore-Geothermica Era net, onde caracterizou amostras do poço RG5 do Campo Geotérmico da Ribeira Grande. Em Janeiro de 2021 iniciou o estágio IEFP no StoneCITI, na área da Pedra Natural e sua normalização. Em 2022 foi prestadora de serviços como engenheira geóloga no Instituto Superior Técnico, onde continuou a desenvolver trabalhos na área de Pedra Natural, e como geóloga na Faculdade de Ciências de Lisboa, onde identificou petrograficamente formas de sílica reativas em amostras de Angola. Durante 2022, trabalhou ainda como geóloga de engenharia na empresa Betoteste.

Em novembro de 2022 iniciou o seu doutoramento no IVAR, financiado pela Fundação “la Caixa” e co-orientado por membros do Instituto Dom Luiz (Universidade de Lisboa) e do Istituto Nazionale Geofisica e Vulcanologia (INGV, Nápoles). Neste âmbito, irá desenvolver a tese intitulada “Definition of the mechanical behaviour of rocks below central volcanoes: conditions for the rejuvenation of the shallow magma system after volcano collapse”.
​​

Data de Ingresso no IVAR


02-11-2022

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


100%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação