Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:
  • Ilha de S. Jorge (Sistema Vulcânico Fissural de Manadas) em Alerta Científico V3, após reativação do sistema vulcânico em profundidadeIlha Terceira (Vulcão de Santa Bárbara) em Alerta Científico V2 devido aos níveis de atividade microssísmicaAtividade sísmica na ilha de São Jorge encontra-se acima dos valores normais de referênciaAtividade sísmica no Vulcão de Santa Bárbara (ilha Terceira) encontra-se acima dos valores normais de referênciaIlha de S. Jorge, último sismo sentido: 17 de agosto às 22:04h, intensidade máxima III na freguesia de UrzelinaCIVISA apela ao preenchimento do inquérito de macrossísmica em caso de sentir um sismo



 Rita Margarida Pacheco Dias Marques Brandão

Rita Brandão

Professora Auxiliar


Data de Nascimento


08-05-1970

Nacionalidade


Portuguesa


​Licenciada em Matemática/Informática pela Universidade dos Açores, doutorou-se em Matemática, na especialidade de Investigação Operacional, na mesma instituição, onde é professora auxiliar.

 

É docente do Departamento de Matemática desde 1994, onde tem lecionado diversas unidades curriculares das áreas de estatística, investigação operacional e programação.

 

No domínio da gestão universitária foi coordenadora da Secção de Estatística e Investigação Operacional do Departamento de Matemática e coordenadora da 1ª edição da Pós-Graduação em Análise de Dados e Gestão de Informação. Integrou por diversas vezes a Comissão Científica Departamental, as Comissões Pedagógicas do Curso de Matemática/Informática, o Conselho do Departamento e a Comissão de Gestão Administrativa do Departamento de Matemática. É atualmente membro do Conselho de Departamento de Matemática e Pró-Reitora para o Planeamento, Avaliação e Qualidade.

 

Entre 2006 e 2013 foi membro do Centro de Estudos de Gestão do Instituto Superior Técnico (CEG-IST). O seu trabalho de investigação incidiu, principalmente, no desenvolvimento de metodologias que permitam analisar resultados de simulações de acontecimentos discretos, que apresentem algum tipo de não estacionaridade, através da construção de metamodelos de simulação. Está integrada, como investigadora, desde dezembro de 2013 no Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR).


Data de Ingresso no IVAR


01-12-2013

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


50%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação