Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos

 Simone Correia Aguiar

Simone Aguiar

Bolseira de Doutoramento FCT


Data de Nascimento


25-04-1992

Nacionalidade


Portuguesa


Licenciada em Biologia-Ramo Geologia (2015) e Mestre em Vulcanologia e Riscos Geológicos (2019), pela Universidade dos Açores. Frequenta, atualmente, o Doutoramento em Geologia, especialidade de Vulcanologia, na mesma universidade, ao abrigo de uma bolsa atribuída pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Em janeiro de 2017 iniciou a sua colaboração com o Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR) como estagiária, ao abrigo do Programa estagiar L, na unidade científica de Vulcanologia Física e Magmatismo, onde realizou trabalhos em âmbito laboratorial, direcionados para análises granulométricas e morfométricas de cinzas vulcânicas. Em 2018 integrou o Projeto MARES – Reservatórios magmáticos nas ilhas oceânicas como Bolseira de Investigação e, posteriormente, realizou prestações de serviços que visaram o apoio às técnicas laboratoriais na unidade científica de Vulcanologia Física e Magmatismo.

A sua área de especialização insere-se no domínio da Vulcanologia, em particular, no que concerne à vulcanologia física, à vulcanoestratigrafia, à determinação de parâmetros eruptivos, à modelação de produtos vulcânicos e avaliação dos perigos associados.

​​

Data de Ingresso no IVAR


01-01-2017

Data de Saída do IVAR


 

Tempo de Afetação


100%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação