Iniciar sessão

Navegar para Cima
Instituto de Investigação
em Vulcanologia e Avaliação de Riscos
Última hora:



 Lucy Bleach

Lucy Bleach

Estágio de Formação


Data de Nascimento


24-11-1968

Nacionalidade


Australiana


Licenciatura em Belas Artes pela University of New South Wales(1990), e Mestre em Belas Artes pela Universidade da Tasmânia (2007).

 

Foi professora Sénior e Coordenadora do Estúdio de Escultura (2007-2019) na Escola de Artes Criativas e Média da Universidade da Tasmânia.

 

A sua prática artística centra-se nas relações duradouras da humanidade com ambientes voláteis, envolvendo-se com comunidades que vivenciam diretamente tais interações, e com cientistas que monitorizam o movimento da Terra. Cria obras de arte onde os processos dependem da força geológica e que antecipam a sua própria instabilidade e transformação subsequentes. Trabalha também com formas esculturais, elementos vivos, som, luz e imagem em movimentos, utilizando a sua prática para iniciar resultados imprevisíveis, investigar transições da matéria e retardar o processo de colapso da matéria.

 

A prática de Lucy abrange exposições com curadoria, comissões de festivais, colaborações comunitárias, projetos curatoriais, textos publicados e apresentações de palestras. Produziu trabalhos individuais encomendados e colaborativos, em exposições nacionais e internacionais e realizou projetos de pesquisa em regiões geologicamente instáveis na Itália, Japão, Havaí e Vanuatu.

 

O seu percurso profissional inclui cargos académicos no Ensino Superior e investigação, direção criativa e gestão de projetos para organizações de festivais, e orientação independente de artistas emergentes e em início de carreira. Ocupou cargos de programação voluntária em organizações artísticas locais e atuou como avaliadora de pares para organizações e organismos de financiamento locais e nacionais.

 

Desde março de 2024 é estagiária da Academia IVAR, estando inserida no estágio multidisciplinar EM.1 Avaliação, Monitorização e Mitigação de Riscos: uma Abordagem Multidisciplinar, onde tem trabalhado na instalação de um conjunto experimental de monitorização de infrassons, a qual informará o desenvolvimento de um novo corpo de trabalho criativo.​



Data de Ingresso no IVAR


11-03-2024

Data de Saída do IVAR


30-04-2024

Tempo de Afetação


100%

Curriculum Vitae


Pós-Doutoramento


Doutoramento


Curta Duração


Técnicos de Investigação